Loca People Indica: Série Girls

Marnie, Jesss, Hannah e Shoshana vão lhe encantar

Marnie, Jessa, Hannah e Shoshana vão lhe encantar

Com a segunda temporada prevista para estrear em janeiro de 2013, “Girls” é uma daquelas séries que só a HBO tem coragem de produzir. Sucesso de crítica e público é protagonizada, dirigida, produzida e roteirizada (ufa!) por Lena Dunham –  Hannah Horvath – e conta os conflitos, dramas e aventuras de quatro mulheres nos seus vinte e poucos anos que moram na cidade de Nova Iorque.  As semelhanças com “Sex and the City” param por aí. Esqueça todo o charme de Carrie, Manhattan e seus Cosmopolitans, atravesse a ponte e vá parar no Brooklyn. É onde as Girls moram e se divertem. A série tem uma pegada underground, e se fossem de Natal, Hannah e Cia morariam no Edifício Bila (Ribeira), viveriam pelo Beco da Lama e ouviriam Talma e Gadelha. Completam o time de “Girls”, a controladora Marnie,  a não-sabe-o-quer Jessa e a divertidíssima Shoshana, sem esquecer do bizarro caso amoroso de Hannhah, o esquisito Adam.

No episódio piloto vemos Hannah tendo sua mesada cortada e aprendendo a viver sem o dinheiro dos pais. Mesmo morando há vários anos em NYC, Hannah que sonha em ser escritora, nunca conseguiu se manter sozinha, mesmo já tendo terminado a faculdade. Diferente das outras séries que costumam glamourizar seus personagens, em “Girls”, todos eles são de algum modo, fracassados.  É fácil ver a personagem principal justificar suas falhas por ser achar atrapalhada, feia e gorda. Hannhah muitas vezes nos irrita por se fazer de coitada, pelo egoísmo e pelas escolhas erradas, mas ao mesmo tempo encanta, não sei explicar ainda o porquê, às vezes tudo dá tão errado na vida dela, que chego a ter pena.

A série retrata também o momento de recessão que os EUA atravessam. Apesar de morarem sozinhos, esses jovens recebem mesada e precisam dos pais para pagar suas contas.  Ou tem qualificação demais para os empregos que o mercado oferece, ou qualidade de menos para as vagas disponíveis.

“Girls” levou o prêmio de Melhor Elenco de Comédia do Emy 2012, e recebeu outras quarto indicações  (Melhor Atriz em uma Série de Comédia, Melhor Direção de Série de Comédia e Melhor Roteiro de Série de Comédia, todos para Dunham). É um programa imperdível, passa na HBO Brasil e também está disponível no torrent mais próximo de você.

Anúncios

3 comentários sobre “Loca People Indica: Série Girls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s