2013 é o ano do desapego

desapego

Para muitos o ano já começou desde o dia 1º, mas para mim, que tive uma semana de recesso (lindo!), 2013 só começa agora. Hoje retornei ao trabalho e, consequentemente, à rotina de 2012. Quem leu meu texto de abertura deste blog sabe que o ano passado foi cheio de coisas boas e maravilhosas, mas é claro que nem tudo deu certo. Ainda preciso aprender muita coisa nesta arte difícil que é a de ser humana.

Percebi que em 2012 exercitei bastante o significado de liberdade e aprendi muito sobre esse conceito. Aprendi que o que eu desejo tem que ser conquistado através do meu esforço. Que se penso em ser livre, a primeira a assinar a carta de alforria tem que ser eu mesma. E como fazer isso? Sendo o amor da minha própria vida.

E 2013? …

Pensando no que escrever sobre as expectativas para esse ano, li esta frase no meu facebook:

“Desapegar-se de algo nem sempre é sinônimo de frieza, mas um ato de libertar-se de algo que não lhe faz mais bem”

(Vinicius de Morais)

Percebi realmente que o conceito de desapegar-se, o ato de soltar, largar o que não me leva para frente ou não me faz bem, é algo muito difícil de exercitar. Então que tal ter como única expectativa para 2013 praticar o ato de desapegar? São tantas opções de exercício que até dá medo de não conseguir. Mas o que vale é a tentativa. Ao invés de ficar presa a atitudes que não levam à nada, focarei em coisas que me façam crescer.

O que não te faz bem e precisa que você se desapegue? Eu ainda tenho apego a várias coisas que não me fazem bem. Vamos listá-las e ir desapegando aos poucos? Temos 358 dias para exercitar o ato de desapegar. Quem topa esse desafio?

2 comentários sobre “2013 é o ano do desapego

Deixe um comentário

