Horizonte

Sans titre 1

Ela estava ali. Sentada. Esperando…

O que esperava ainda não tinha como saber. Só vi aquela mulher pensativa, olhando para um horizonte nada promissor. Cabelos dourados ao vento. O sol não tinha pena daquele rosto tão branco que já encontrava-se rosado. Considerei que já estava naquela posição há um tempo considerável.

Não consegui me aproximar. Só sabia observar aquela imagem tão pacífica e que, de tão calma, dava até angústia. Um tipo de tristeza.

Parecia uma boneca. Quase imóvel. Mexia-se apenas para ajeitar delicadamente os cabelos que teimavam em atrapalhar sua visão.

O tempo foi passando e eu, em estado de hipnose, não percebi que já havia passado trinta minutos desde que cheguei naquele local e comecei a admirar aquele ser. De repente me deu vontade de ir falar com ela e perguntar o que tanto ela olhava para o horizonte. O que ela aguardava com tanta dedicação.

Parecia que algo estava impedindo que eu saísse da minha inércia. Eu queria me mover em sua direção, mas não conseguia me mexer. Depois de alguns segundos de desespero, parecendo notar a minha aflição, aquela mulher olhou pra mim e eu fiquei sem ação. Ela me chamou para perto dela e só assim eu consegui me aproximar. Mas algo estranho estava acontecendo. A cada passo que eu dava eu ia perdendo ela de vista. Antes que ela sumisse de vez, perguntei quase gritando: – O que te faz esperar tanto?

Antes de sumir, ela respondeu: – Você.

Já não sentia mais vontade de ficar esperando, olhando para o horizonte, agora que eu podia caminhar para qualquer lugar sem medo do que pudesse acontecer. Saí na direção daquele lugar, que passei tanto tempo a observar, com vontade e coragem para encarar o que quer que fosse.

Deixe um comentário

