Dicas Loca People: O que fazer quando a preguiça aparece

preguiça2

Geralmente essa preguiça gigante bete à minha porta todos os domingos. Mas estou tentando me forçar a não ficar em casa, especialmente porque agora moro no Rio de Janeiro e tem muita coisa para explorar nessa nova cidade. Pensando nisso, resolvi fazer esse post com algumas dicas para que a gente mande a preguiça embora ou a aproveite de uma maneira mais produtiva, digamos assim.

1. Caminhada

caminhada-no-parque

Aquele momento em que você coloca uma boa música no celular, veste uma roupa leve e sai caminhando sem rumo. Pode ser em um parque, na rua do seu bairro, na praia, enfim. O bom da caminhada é ficar em sintonia com os seus pensamentos, colocar a cabeça no lugar ou, simplesmente, curtir a vista, a vida.

2. Ouvir música deitada na rede

preguica-deitado-na-rede

E já que está com preguiça mesmo, que tal deitar em uma rede e ficar só ouvindo música? Eu não lembro a última vez que parei somente para isso. Geralmente estou lavando louça, roupa, caminhando, escrevendo esse post. Mas parar para curtir um cd sem nenhuma outra atividade acompanhando, faz muito tempo…  E você?

3. Ver um filme comendo pipoca e brigadeiro

pipoca

Eu sei que dá um trabalhinho fazer pipoca e brigadeiro, mas para facilitar nas horas de preguiça você pode comprar pipoca de microondas e os brigadeiros prontos que vendem nos supermercados. Aí deita no sofá, liga a televisão e coloca o filme que você mais gosta de ver. Pronto! Preguiça com produtividade garantida!

4. Ler um livro

Poucas-coisas-são-tão-boas-na-vida-como-ler-um-livro-interessante.

Ler. Quer coisa mais legal pra fazer quando se está com preguiça? Deita no sofá, cama, rede e abre aquele livro que você abandonou. O tempo passa rapidinho, você não sai do espírito de preguiça e ainda por cima aprende novas histórias.

5. Ficar deitado com alguém do seu lado planejando bobagens e morrendo de rir

a91232ade2cf0b84ec6eee6f104f53e6

Bom e se não tem mais nada pra fazer, a preguiça tá grande e você não quer levantar de jeito nenhum, que tal arrumar uma companhia legal pra preguiçar junto com você?  Planejar bobagens é uma das coisas legais pra se fazer a dois.

É você? Gostaria de tentar ter uma preguiça mais produtiva?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s