Mulheres em Game of Thrones

daenerys

Quem é fã da série “Game of Thrones” já percebeu que as mulheres não são meros objetos para enfeitar uma história de guerras entre famílias, não é mesmo? Elas bolam estratégias, montam exércitos e são peça-chave no desenrolar da guerra dos tronos. O fato é que boa parte delas consegue se destacar diante de tantos outros personagens masculinos. E por mais que o criador da série de livros não admita, elas têm um comportamento bem feminista.

Lendo um texto sobre esse assunto, deu vontade de falar um pouco sobre o que eu penso de três personagens da série que eu venho prestando mais atenção. Vamos lá!

margaery

Não poderia deixar de começar falando de Margaery Tyrell que está conseguindo manipular direitinho o desajustado e sanguinário Rei Joffrey. Com rosto de anjo, cuidadosa com os oprimidos, conquistando a confiança de todos ao redor, inclusive da inocente Sansa, ela vai ganhando espaço e deixando Cersei Lannister sem muitas opções para desmascará-la e descobrir seus verdadeiros planos. Quem desconfia que ela vai dar um pé na bunda (leia-se: assassinar ou fazer com que ele morra) do reizinho chato e reinar absoluta? Eu não duvidaria que essa é a estratégia dela e de sua família. Afinal, ela era casada com um dos que se dizem herdeiros do trono, mesmo este sendo homossexual. A vontade de ser Rainha fala alto e a faz uma das mais inteligentes da trama.

arya

Inteligência. Essa é uma característica que está presente nas personagens que mais cativam em Game of thrones. Arya é um bom exemplo. Uma pré-adolescente, querendo ser guerreira em um mundo em que esta função é predominantemente masculina. Ver o crescimento da personagem é muito interessante. Tanto pelo fato dela enfrentar com bravura situações bem difíceis, aprender muitas coisas com relação às lutas e, principalmente, por estar se mostrando uma estrategista promissora na série.

daenerys1

E, por último, não tinha como deixar de lado Daenerys Targaryen. A mulher sofreu o pão que o diabo amassou, foi vendida pelo próprio irmão, mas soube aproveitar cada momento de dificuldade para se tornar uma das personagens mais inteligentes da série. Depois do último episódio, não tem nem como eu não torcer pela casa Targaryen. Que o fogo invada aquele reino e que uma mulher como Daenerys seja a próxima a tomar o trono. Eu torcia também pelo Robb Stark, mas, como eu mencionei, depois do quarto episódio dessa temporada, passei pro time do dragão sem pestanejar. Além da inteligência, ela adquiriu uma frieza necessária nesse jogo de guerra.

E você? O que acha da série e das personagens femininas?

Anúncios

4 comentários sobre “Mulheres em Game of Thrones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s