Influências Construtivas

541060_494289497253472_991161072_n

Quando falamos que alguém é muito influente, comumente nos referimos a pessoas que se destacam em determinada área de conhecimento, tem alto poder aquisitivo ou tem boas relações políticas. Por vezes pode até soar como algo ilícito e faz parecer que a capacidade de influenciar está restrita a um grupo seleto de pessoas, quando na verdade, todos nós exercemos influência uns sobre os outros.  

De acordo com o Aurélio, influência nada mais é que o ato ou efeito de influir. Por sua vez, influir é uma palavra também usada como sinônimo de, vejam só: inspirar! Sendo assim, em maior ou menor grau, nossa família, amigos, professores, colegas de trabalho, e até estranhos nos influenciam (nem que seja a seguir um caminho contrário a eles! rs).

Uma influência que tem me acometido bastante nos últimos anos, é a que acontece virtualmente. Vou tentar delimitar a questão: sabe aquela pessoa que você conheceu em uma comunidade do Orkut e, que depois de participar de alguns fóruns em comum, te apresentou aquela banda incrível da qual você é fã até hoje? Ou ainda, aquela fulana daquele blog foda pra caralho, que consegue te provocar questionamentos sobre N aspectos e se dispor a rever conceitos pré-estabelecidos? É isso.

Algumas dessas pessoas se tornam próximas outras nem tanto, algumas jamais saberão que existimos. O fato é que elas nos influenciam. E, é graças a essa influência que não nos tornamos inerte ou nos limitamos ao que somos. Conhecer o outro é fundamental na busca do autoconhecimento. Não se trata de fazer cosplay de ninguém, mas sim de nos permitir apreciar o novo, o diferente, para, a partir daí, perceber o que te desperta, te provoca, te incita a se refazer continuamente.

Ignorando as intragáveis pequeninices com as quais também somos submetidos a conviver no ciberespaço, é fantástico perceber o quanto essas pessoas, inicialmente desconhecidas, nos influenciam a construir quem somos, quem vamos ser. Seja colaborando em diversificar e ampliar nosso gosto musical ou nossa visão do mundo.

Aos lindos que exerceram ou vêm exercendo essa influência em minha vida, vocês estão de parabéns! rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s