Assumam seus cachos!

089fbf79202edf7c2c3a0ac80ee802de

Lendo um post essa semana sobre cacheadas (esse aqui) fiquei refletindo em como a gente tenta de tudo para se encaixar nos padrões de beleza e negamos uma parte de nós. Na ânsia em ter cabelos mais bonitos, ao invés de procurar cuidar dos meus cachos, resolvi fazer uma escova definitiva e deixar as madeixas artificialmente lisas. No momento eu achei legal, finalmente domei aquele volume, que nem era tanto assim. Mas os dias foram passando e o arrependimento bateu.

A gente faz muita loucura para tentar se enquadrar nos padrões de beleza irreais que são impostos à sociedade. Fazemos dietas malucas, deixamos de ir à praia por estar fora do peso dito normal, mudamos nossos rostos com plásticas, botox, alisamos os cabelos e vamos nos mudando para agradar. Agradar a quem? Será que é preciso tanta mudança para nos sentirmos bem? Eu já não acredito mais nisso. Hoje consigo ser feliz com minhas dobrinhas, com minhas rugas nos olhos e quero muito ser feliz com meus cabelos cacheados. Já falei até sobre padrões de beleza aqui ó.

E de tanto refletir sobre essas imposições de beleza, eu tô feito uma louca querendo ter os meu cachos de volta e assumi-los de verdade, rompendo com essa ideia de que só posso ser bonita com cabelos lisos. Eu entendo quem pensa assim, já fui uma dessas pessoas. Já ouvi gente dizendo que cabelo liso te faz ser mais bem aceito na sociedade. Já pensaram em que ponto absurdo nós chegamos? Eu quero e vou romper com isso.

Não será tão fácil, foram quase dois anos de muita química e a fibra do cabelo já não é a mesma. O próprio cabeleireiro já me deixou desanimada dizendo que SE os cachos voltarem, não serão os mesmos de outrora. Cortou o meu coração. Mas eu não desisto e peço que parem de fazer essas mudanças loucas e sejamos todas lindas naturalmente.

Olha só o que essa garota fala no vídeo abaixo. Uma lição, não é mesmo?

Bom como não estou em Natal e meu backup tá todo bagunçado, só encontrei essas fotos dos meus antigos cachinhos. Não reparem na careta, era réveillon, rs.

E pra poder deixar os cachos tentarem voltar tive que cortar meu cabelo curtinho, o que odeio. Mas acredito que todo sacrifício valerá a pena. O cabelo ao menos já não está tão liso como antes. Ensaia uma onda…

993685_10201100852422383_1419601585_n

Deixe um comentário

