Aprendendo a caminhar sem medo

imagem

Eu acredito muito que existe uma energia inexplicável no universo que quando canalizada pode trazer coisas boas ou ruins pra sua vida. Quando você se dispõe a coisas boas, por mais que no meio do caminho tenham situações difíceis, o resultado será positivo.

Minha vinda para o Rio está me ensinando uma coisa muito importante: decidir as coisas através do meu autoconhecimento. Ao chegar aqui percebi o quão longe eu ainda estou de saber algo sobre mim mesma. E, por mais que eu tenha sofrido um bocado por estar longe dos meus anjos que sempre me ajudaram, vejo hoje, quase nove meses depois, que isso é necessário para todo mundo. Esse encontro com a gente mesmo.

Descobri coisas muito interessantes sobre mim e estou, todos os dias, me desafiando a fazer coisas que eu sempre achei que não teria coragem.

Quem me conhece mesmo sabe o quanto eu sou inconstante. O quanto eu quero uma coisa agora e daqui a dois dias eu mudei totalmente de ideia. Aprendi que isso faz parte de mim, reflete uma insatisfação com os caminhos que tive contato e que estão postos. É uma forma de tentar escapar de coisas que me incomodam. E nessa de escapar, de ficar mudando de opinião a todo momento, eu acabei nunca aprendendo a refletir bem sobre minhas decisões e de correr atrás do que sempre quis.

Ao chegar na cidade maravilhosa, criei uma barreira muito grande para conhecê-la. Isso porque eu, na verdade, nunca queria ter vindo. Só vim porque o tão falado emprego fixo e estável estava ali na minha frente. Além de ser uma oportunidade de conhecer o mercado televisivo. Seria um crescimento profissional.

O fato é que as coisas acabaram se invertendo: hoje eu já sei que sentirei falta do Rio e o trabalho, bem… esse não foi como eu pensei.

Mas, como falei no início desse texto, o universo te dá coisas boas quando você oferece a ele energias positivas. Estou aprendendo muito sobre os limites que tenho e sobre como quebrar esses limites e crescer, amadurecer. Aprendendo como ser mais feliz e ter coragem pra fazer o que o meu coração acredita ser o certo, por mais que tudo conspire contra.

Coragem e autoconhecimento é o que venho recebendo do universo. Espero que que esse caminho de descobertas continue, porque estou adorando saber que sou capaz de muito mais. Saber que se eu errar no caminho que escolhi não irei me sentir mal, frustrada. Os erros também são parte do nosso viver, não é mesmo? E estou pronta pra novos caminhos, mesmo que pareçam erros. E o mais importante: já não preciso tanto da aprovação dos outros pra fazer o que eu acho correto.

Hoje um importante passo está sendo dado por mim que quero seguir alguns sonhos. Não sei o que o futuro me reserva, mas eu escolhi arriscar e pagar pra ver.

Deixe um comentário

