O biquíni da Dilma – um desabafo

540702_323838224427615_2018894474_n

Chegou o verão e parece que a moda de culto aos corpos sarados e perfeitos ficou mais forte e presente no nosso cotidiano. Somos bombardeados, especialmente pela mídia, com dicas de emagrecimento e beleza. Além disso, uma parte da mídia passa a se preocupar apenas em como as celebridades estão: em forma ou fora dos padrões deles. Chega a ser irritante essa preocupação ridícula com o corpo (dito) perfeito.

E o alvo de hoje foi a presidenta Dilma Rousseff que está de férias na Bahia e curtia uma prainha com familiares. A notícia era sobre essas férias e até aí nada demais até que no meio da galeria de fotos surge uma em que ela está saindo da água de biquíni. Que pecado!!! 

Nem preciso dizer que os comentários foram os mais cruéis e burros possíveis. Mas o que será que incomoda tanto a algumas pessoas o fato de uma senhora usar biquíni em uma praia, enquanto está de férias? Será que um homem barrigudo de sunga iria causar tamanha polêmica?

Em primeiro lugar essa história de padrão de beleza tem que deixar de existir. Se a pessoa é saudável não importa a quantidade de dobrinhas que ela tem em seu corpo. E ninguém tem o direito de insultar as pessoas que se sentem livres e felizes e querem curtir um dia de sol na praia de biquíni. Ou a praia virou um lugar apenas para quem passa o ano inteiro sofrendo em uma academia? Não, queridos /as, a praia é um lugar público e podemos mostrar quantas dobrinhas quisermos! Depois, quem disse que existe uma idade para usar um tipo de vestimenta? Se a pessoa se sente bem, que problema tem?

2014 mal começou e a mente pequena dos que acham que todos devem seguir regras e padrões impostos pelas indústrias de cosméticos, da moda e da mídia, continuam à solta, alardeando suas asneiras. Para essas pessoas: arrumem terrenos para capinar e deixem as outras pessoas em paz, ok?

Cansei de ter que ouvir esse tipo de ser humano me dizendo o que eu devo usar, aonde eu devo ir e como eu devo me comportar. Sim, estou acima do peso dito “normal”, mas uso meu biquíni nas praias cariocas, onde esse culto à beleza chega a ser cruel. E se você também se sente pressionada a ficar em casa por não ter o corpo das capas de revista, pare com isso, coloque seu biquíni e vá curtir esse sol maravilhoso que está fazendo em boa parte do Brasil.

1381595_349191195225651_2141500575_n

…………………….

A foto e a polêmia podem ser vistas aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s